Martina Hingis regressa à Fed Cup com o Rio ‘na mira’

É oficial: 17 anos depois, Martina Hingis vai finalmente voltar a disputar um encontro na Fed Cup. De regresso à competição na temporada de 2013, a tenista suíça vê-se ‘obrigada’ a representar a Suíça na competição por equipas para ficar elegível para os próximos Jogos Olímpicos* e, por isso, regressa já neste mês de abril à prova rainha do ténis feminino.

Ex-número um mundial e detentora de inúmeros torneios do Grand Slam, Hingis, agora com trinta e quatro anos, abandonara a competição no ano de 2007 e não jogava qualquer encontro na Fed Cup desde 1998, quando em Genébra participou na final frente à Espanha. Agora, de regresso ao seu melhor e no quarto lugar da hierarquia de pares, anunciou que fará parte da equipa suíça que, entre 18 e 19 de abril, disputará o play-off do Grupo Mundial com a Polónia.

“É ótimo que a Martina se junte à nossa equipa na Polónia depois de um regresso notável no circuito de pares, agradeço-lhe por isso”, confessou René Stammbacj, Presidente da Swiss Tennis. Hingis, que foi convocada para 14 eliminatórias da Fed Cup e participou em 30 duelos, nunca venceu a competição, tendo perdido o derradeiro encontro de pares de 98 ao lado de Patty Schnyder para Arantxa Sanchez Vicário e Conchita Martinez.

Ao lado de Hingis estarão Timea Bacsinsky, #22 WTA e que atravessa o melhor momento da sua carreira, Stefanie Voegele (91ª) e Viktorija Golubic (#236), com Belinda Bencic, de apenas dezoito anos e trigésima quinta posicionada na tabeça, a optar por ficar de fora da eliminatória. Já do lado polaco, ainda não há qualquer convocatória oficial mas é provável que as irmãs Radwanska, Agnieszka e Urszula, venham a defender as cores do seu país.

*Ditam as regras que os(as) tenistas têm de defender as cores do seu país por pelo menos uma vez na Taça Davis/Fed Cup no ano de disputa dos Jogos Olímpicos ou, no máximo, no ano anterior.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share