Depois do Millennium Estoril Open, Portugal poderá vir a ter um outro torneio do circuito profissional masculino a ser disputado em solo nacional já este ano. Quem o disse foi Vasco Costa, Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, em declarações exclusivas ao Ténis Portugal na Rádio, deixando o assunto em aberto.
“Há a hipótese de haver um torneio Challenger em Portugal durante o ano segundo os contactos feitos por algumas organizações”, começou por referir Vasco Costa, que acolhe a possibilidade com bons olhos. Para o Presidente da FPT, “quantos mais torneios [profissionais] houver em Portugal, melhor.”
Apesar da prova ainda estar longe de garantida, Vasco Costa revela que “há vontade de uma entidade de organizar um Challenger em Portugal. [Essa entidade] falou com a Federação Portuguesa de Ténis e deu-nos conhecimento portanto vamos esperar para ver se se consegue concretizar este ano, gostaria que viesse a haver um ou dois Challenger em Portugal a curto prazo.”
No anúncio feito em exclusivo ao Ténis Portugal na Rádio, o presidente da FPT não pode ainda revelar o local onde o torneio se virá a realizar caso seja confirmado. Em 2013, recorde-se, João Sousa venceu o torneio desta categoria que se disputou no Open Village Sports, em Guimarães.