Rafael Nadal: “A ITF mente aos fãs e a todos nós”

Não é novidade mas, dia após dia, tem-se agravado: as regras da Federação Internacional de Ténis (ITF) para a Taça Davis não agradam a alguns dos principais tenistas de topo e, depois de Roger Federer ter tecido várias críticas no dia em que anunciou que não defenderia as cores da Suíça em 2015, é agora a vez de Rafael Nadal mostrar o seu descontentamento.

Vencedor da competição em 2004, 2008, 2009 e 2011 e ausente desde 2013, Nadal diz que a partir do momento em que a participação de jogadores de elite é limitada, algo não está bem, e vai mais longe: “O que a ITF está a fazer ao dizer que nada precisa de mudar não é positivo para o nosso desporto.”

Para o número três mundial, “a ITF mente aos fãs e a todos nós. Eles dizem que o último ano foi bom, porque o Federer e a Suíça ganharam, mas eu não joguei, o Djokovic não jogou e muitos outros jogadores importantes não competiram. Mas no final eles [ITF] dizem que está tudo bem, dado que a Suíça jogou a final com a França.”

A preparar-se para competir no ATP Masters 1000 de Indian Wells, Rafael Nadal diz ainda que “isso é uma mentira para toda a gente, não muda o facto das coisas não estarem a funcionar bem. Do meu ponto de vista, a ITF perdeu uma grande oportunidade de fazer bem as coisas e criar uma competição melhor.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share