Três derrotas em três encontros. Até ao dia de ontem, era este o registo do búlgaro Grigor Dimitrov frente ao suíço Roger Federer. No Madison Square Garden, em jogo de carácter amigável para celebrar o Dia Mundial do Ténis, o número onze mundial teve finalmente motivos para sorrir.
Era uma noite de festa. Em Nova Iorque, como nos últimos anos, estrelas do ténis uniam-se para num dia único ‘darem espectáculo’ e levarem a modalidade mais longe, colocando de parte a luta característica do desporto para dar oportunidade aos presentes de testemunhar momentos épicos, como trocas de bola ‘mágicas’ e, até, de jogar um ponto contra um dos melhores tenistas de sempre.
As primeiras a entrar em campo foram, no entanto, Monica Seles e Gabriela Sabatini — duas ex-glórias do circuito feminino — que em 1990 se tornaram nas primeiras jogadoras a disputar um encontro feminino à melhor de cinco sets (Seles venceu a final dos WTA Championships nessa mesma quinta partida depois de 3h47′). Vinte e cinco anos depois, a argentina levou a melhor por 8-5, num set ‘alargado’.
Voltemos então ao duelo entre Roger Federer e Grigor Dimitrov, o duelo mais aguardado da noite por todo o mediatismo e impacto que ambos têm na actualidade. Dividido em três partes (a primeira, claramente dominada por Dimitrov, papel que se inverteu na segunda; a terceira, a mais equilibrada e divertida da noite), o duelo proporcionou um bom espectáculo e — apesar de um resultado que poderá revelar alguma disparidade — não faltaram ‘shows‘ impressionantes que rapidamente justificaram o preço dos bilhetes.
De ases a tweeners e volleys extraordinários, Federer e Dimitrov (o vencedor, por 6-2 1-6 7-5) surpreenderam ao ‘chamar’ um jovem (e sortudo!) espectador ao court para disputar um ponto frente ao suíço. ‘Spot on‘. Se têm olho para o ténis, os dois parecem também ter talento para descobrir… Pequenas estrelas. Não percebe o que queremos dizer? O vídeo fala por si próprio , ora veja:
Entre as duas estrelas do circuito masculino, estes foram provavelmente os pontos que mais sorrisos provocaram nos presentes no Madison Square Garden:
https://www.youtube.com/watch?v=fYfnYIKab6s&feature=youtu.be
Melhores momentos do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=9S1vkQ_rhQU&feature=youtu.be