Federer fez parte das celebrações do Novo Ano chinês

Roger Federer pode estar no Dubai a preparar o seu regresso aos courts, que tem lugar já na próxima semana aquando da disputa do Dubai Duty Free Tennis Championships, mas nem por isso deixou de celebrar o Novo Ano chinês. O suíço foi, aliás, peça fundamental de uma celebração muito cuidada no Burj Al Arab. Não sabe do que falamos?

Este ano celebrou-se a entrada no Ano da Cabra (‘goat’ em inglês, uma expressão que é também utilizada, em maíusculas, para Greatest of All Times e à qual a ATP faz mesmo alusão) e o suíço de trinta e três anos foi celebrado a participar na cerimónia, mais precisamente na coloração dos olhos do leão, cuja dança faz parte de uma tradição cultural presente em várias cerimónias chinesas. Habitualmente, esta responsabilidade é imposta a pessoas de um elevado estatuto social, dado que a ela está associada a atribuição de um espírito (e consequentemente vida) ao leão.

“Foi uma noite fantástica, estou muito honrado por ter feito parte das celebrações. O Burj Al Arab é icónico e esta festa é um bom gesto para os hóspedes chineses. Tenho vivido alguns momentos muito bons no Dubai, especialmente quando joguei no helipad, e na China também, pelo que não poderia perder a oportunidade de celebrar o Ano Novo Chinês”, afirmou Federer.

Para além de Roger Federer, convidado pelo Embaixador da República Popular da China, Chang Hua, estiveram também presentes na cerimónia Tang Weibin, do Consulado chinês, Gerald Lawless, Presidente e CEO do Jumeriah Group, e Anthony McHale, o General Manager do já icónico Burj Al Arab, sendo que também Salah Tahlak, diretor do torneio, marcou presença.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share