Já são conhecidas as jogadoras que no próximo mês de fevereiro vestirão a camisola portuguesa em mais uma eliminatória da Fed Cup, depois de na tarde desta segunda-feira André Lopes ter anunciado o grupo de trabalho que viajará para a Hungria. O Grupo I da Zona-Europeia disputa-se entre os dias 4 e 7 em Budapeste, a capital do país.
Sem grandes surpresas, e à semelhança da convocatória do último ano, André Lopes ‘chamou’ Michelle Larcher de Brito, Bárbara Luz, Maria João Koehler e Inês Murta. Das quatro, apenas a primeira não esteve presente no estágio realizado no último mês de dezembro, visto ter como base de trabalhos os Estados Unidos da América.
Há um ano, Portugal terminou o Grupo I da Zona Euro-Africana na sétima posição, a par de Israel. Este ano, volta a Budapeste com o objectivo de garantir a manutenção e lutar pela subida.
Recorde-se que em prova estarão ainda os conjuntos da Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Bulgária, Croácia, Geórgia, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Letónia, Liechtenstein, Sérvia, Turquia e Ucrânia.