Djokovic desiste e entrega título de Abu Dhabi a Murray

Seis anos depois, Andy Murray volta a vencer o Mubadala World Tennis Championship, um dos maiores torneios de exibição da actualidade que é disputado no início de cada temporada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. desta vez, porém, o britânico não teve de entrar em campo, dado que o sérvio Novak Djokovic anunciou a sua desistência de forma surpreendente devido a doença.

“Infelizmente não vou poder jogar a final esta noite. Tenho estado doente e hoje tenho febre pelo que não conseguiria jogar. Depois do meu jogo de ontem disse que o público voltou a demonstrar o seu amor pelo ténis este ano e e que me inspiram a jogar o meu melhor, estou muito desiludido por não poder jogar para vocês outra vez”, declarou o sérvio pouco antes do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar entre Rafa Nadal e Stan Wawrinka arrancar.

Atual número um mundial, Djokovic venceu as últimas três edições do torneio de Abu Dhabi e preparava-se para lutar pelo quarto título. “Voltei a ter um grande fim-de-semana em Abu Dhabi, em que conheci fãs, treinei com jogadores mais pequenos e joguei com alguns dos melhores do mundo. Adoro fazer parte deste torneio e estou muito desiludido por não poder lutar pelo troféu outra vez. É uma pena não ter podido defrontar o Andy esta noite mas tenho a certeza de que isso acontecerá muito brevemente.”

Desta forma, e pela primeira vez na sua história, o Mubadala World Tennis Championship termina sem ser disputada a grande final, que em quatro das seis edições anteriores havia sido prolongada até uma terceira e decisiva partida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share