Apurados os finalistas do Masters Pro Tour 2014

Está ultrapassada a jornada dupla da edição de 2014 do Masters Pro Tour da Associação de Ténis de Lisboa. Apesar da chuva, a acção prosseguiu sem problemas no Centro de Ténis de Monsanto, com os encontros a serem disputados quer nos campos indoor quer ao ar livre até serem conhecidos os quatro finalistas da prova que se estreia no calendário da entidade lisboeta.

Na vertente feminina, a principal candidata ao título, Bárbara Luz (número dois portuguesa e atual 444ª posicionada na tabela WTA), começou por vencer Mariana Oliveira por 6-2 6-0, a que se seguiu um triunfo por 6-4 7-6(4) perante Mafalda Fernandes — que por sua vez havia derrotado Mia Eklund (7-5 7-3).

Na metade superior do quadro, foi Cláudia Gaspar quem resistiu aos dois encontros da jornada deste domingo, ao somar vitórias sobre Sara Neto (6-1 6-1) e Rita Pinto (6-3 6-3) para confirmar o estatuto de terceira favorita ao título e avançar para a grande final, que será disputada no dia de amanhã, segunda-feira.

Na competição masculina, Gonçalo Pereira — o primeiro cabeça de série — foi surpreendido por José Maria Moya após uma grande maratona a ‘abrir’ o dia, que viu então o atleta do Ace Team triunfar por 6-2 3-6 7-6(5). A longa batalha acabaria, no entanto, por custar caro a Moya, que na parte da tarde não resistiu a Miguel Deus (6-3 6-7[1] 4-6), vencedor de um tranquilo encontro (6-0 6-0) perante José Maria Noronha no começo da manhã.

A fechar o lote de finalistas está Nuno Deus, segundo cabeça de série e irmão de Miguel, que sem dificuldades de maior venceu João António (6-2 6-4) e Bruno Pedro (6-0 6-0) rumo à última ronda, marcada para as 10h de segunda-feira nos campos cobertos e seguida da final feminina.

Quadros atualizados:

Para visualizar corretamente as fotografias deste domingo, dia 28, utilize a seta da direita:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share