Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils serão duas estrelas do cartaz da edição de 2015 do Mubadala World Tennis Championship e, ao mesmo tempo, dois ausentes da competição, depois de terem sido anunciadas as suas desistências pela organização oficial da prova.
Lesionados no braço e no tendão, respetivamente, durante a sua participação na International Premier Tennis League, uma das grandes competições amigáveis deste ano, Tsonga e Monfils serão assim substituídos pelos espanhóis Feliciano Lopez (número 14 mundial), que se estreará na prova, e Nicolas Almagro, que devido a lesões se afastou dos lugares cimeiros (ocupa atualmente o 71º posto). Quanto a Almagro, será a segunda vez que participa no torneio dos Emirados Árabes Unidos, depois de em 2012 ter perdido a final para Novak Djokovic ao cabo de 2h34′.
“Infelizmente a minha equipa aconselhou-me a descansar o braço durante a preparação para a próxima época para que tenha mais hipóteses de ser bem sucedido em 2015”, confessou Jo-Wilfried Tsonga, que desta forma falhará também a participação na Hopman Cup, sendo substituído por Benoit Paire.
Já Gael Monfils, disse estar “muito triste por não poder competir em Abu Dhabi este ano, não foi uma decisão fácil de tomar mas fui aconselhado pelos médicos a descansar por três ou quatro semanas. Este é um torneio que eu adoro, em que os fãs são sempre muito apaixonados pela competição e estou desiludido por não conseguir regressar e dar espectáculo.”
Para além dos dois espanhóis anunciados esta madrugada estarão ainda presentes na prova o número um mundial Novak Djokovic, Rafael Nadal, Stanislas Wawrinka e Andy Murray.