Karlovic, Chardy e Rosol vencem Interclubes… de França

O que têm jogadores como Ivo Karlovic, Jeremy Chardy e Lucas Rosol (entre outros) a ver com o Campeonato Nacional de Interclubes de França? Tudo, ou não fossem eles representantes do A.A.S. Sarcelles, clube que este domingo conquistou pela primeira vez na sua história o título de campeão naquela que é uma das provas mais importantes dos calendários do ténis gaulês.

A off-season não se faz apenas de férias ou competições amigáveis noutros continentes. Ao mesmo tempo, têm lugar nos mais variados países diversas competições, algumas de dimensão menor, e, este ano, o clube dos subúrbios de Paris apostou em nomes fortes do ténis profissional masculino para ‘atacar’ o título. Não acredita? Ora comprove: Ivo Karlovic (#27 ATP), Jérémy Chardy (#29), Lukas Rosol (#31), Jarkko Nieminen (#73) e Ricardas Berankis (#86) foram as estrelas da final, que terminou com o resultado de 5-1 frente ao TC Paris, que apenas pontuou no primeiro embate.

E foi precisamente Marc Gicquel — um bem conhecido do circuito profissional, que em 2008 chegou a ocupar o 37º posto — o responsável pelo único triunfo do clube parisiense na grande final, ao derrotar o seu compatriota Jérémy Chardy por 6-0 3-6 6-3. Seguiram-se cinco triunfos do Sarcelles em cinco encontros: Ricardas Berankis derrotou Enzo Couacaud por 6-3 7-6, Ivo Karlovic d. Andreas Beck (também ele ex-top40) por 6-4 6-4, Jarkko Nieminen d. Tristan Lamasine por 7-6 6-3, Nieminen/Karlovic d. Couacaud/Lamasine por 6-4 6-2 e, por fim, Chardy e Lukas Rosol venceram Gicquel e Beck por 2-6 6-4 [10-3].

No entanto, o TC Paris não saiu da competição de ‘mãos a abanar’: se em singulares masculinos foi forçado a contentar-se com o vice-campeonato, levou a melhor na vertente de femininos, onde, em comparação com a equipa adversária, se encontrou claramente melhor reforçado: Julie Coin (6-1 6-4 a Marine Beugre Guyot), Pauline Parmentier (6-3 6-3 a Olga Savchuk), Stephanie Foretz (6-0 6-4 a Veronika Kapshay) e Stefanie Voegle (6-1 6-2 a Yuliya Beygelzimer), todas elas nomes conhecidos do circuito feminino, deram o 4-0 ao conjunto perante o St-Germain TPB.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share