Federer e Hewitt jogam exibição inovadora em Sydney

Será no próximo dia 12 de janeiro que Roger Federer e Lleyton Hewitt, dois conquista-corações e ex-número um mundiais, se juntarão para disputar um encontro de exibição em Sydney, mais precisamente no Sydney Entertainment Centre. Para já, o ‘duelo’ amigável já dá (e muito) que falar devido ao formato inovador.

‘One Night With Roger Federer and Lleyton Hewitt’, assim se chamará o evento protagonizado pelos dois jogadores na semana anterior ao Australian Open e, quem sabe, um dia depois de uma eventual final entre ambos no Brisbane International — em 2014 foi assim, com o australiano a surpreender o suíço para conquistar o título. Atualmente, o registo aponta um 18-9 a favor de Federer.

Mais do que a exibição entre ambos, é o formato que está a ganhar uma dimensão gigantesca nas redes sociais: é que, a 12 de janeiro, Federer e Hewitt disputarão um embate à melhor de cinco sets mas… Reduzidos a metade: vence uma partida o primeiro a chegar aos quatro jogos (e não seis), sendo que em caso de igualdade a 3 se disputa um tiebreak. À redução do número de jogos juntam-se ainda outras condicionantes: não haverá ‘vantagens’ nem let no serviço.

Craig Tiley, principal figura da Tennis Australia, reconheceu “não haver qualquer dúvida de que o Roger Federer é um dos melhores jogadores de todos os tempos e que não poderia haver um ‘par’ melhor para promover o novo formato, é uma grande oportunidade para Sydney”, acrescentando ainda que “o novo formato está a preparar-se para revolucionar o ténis, especialmente ao nível de clubes e jogos sociais.”

Roger Federer, por sua vez, mostra-se confiante relativamente a uma noite animada e, claro, bem disputada: “Disputámos grandes batalhas ao longo dos últimos anos e acho que ainda conseguimos fazer revelar o melhor de cada um quando nos defrontamos.”

Total
0
Shares
0 comentários
  1. “o novo formato está a preparar-se para revolucionar o ténis, especialmente ao nível de clubes e jogos sociais.”
    Não é grande revolução mas é uma solução justa para encurtar os encontros e manter os dois ou 3 sets de uma partida “normal”. A nível de clubes e jogos sociais, em que muitos dos quadros têm de ser finalizados em 2-3 dias, jogam-se muitos torneios com recurso ao pro set (até aos 8).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share