Final em Lille bate recorde de jogos oficiais

27.448. Foram estes os espectadores a estar presentes na tarde deste domingo no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, para assistir ao encontro decisivo entre Roger Federer e Richard Gasquet. Nunca num jogo de ténis oficial haviam estado presentes tantos espectadores e, assim, a final de 2014 da Taça Davis bate recordes em dois dias.

Em 2004, a final entre a Espanha e os Estados Unidos da América, disputada no Olímpico de Sevilha, estabelecia o recorde: 27.200 pessoas testemunhavam a luta entre as duas seleções na terra batida espanhola. Desde aí, e durante dez anos, não mais foi batida a marca (Kim Clijsters e Serena Williams jogaram, em Bruxelas, perante 35.621 pessoas em 2010, mas num jogo de carácter amigável).

O que não se ‘bate’ em dez anos… Supera-se por duas vezes num só fim-de-semana. Terá sido este o lema da Taça Davis para terminar 2014, com os espectadores a corresponderem da melhor forma para, primeiro, aderirem em massa (27.432) à primeira jornada e, por fim, ao dia decisivo: 27.448 espectadores. Um fim-de-semana, duas marcas inéditas, história feita em jogos oficiais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share