Aos dezanove anos, Frederico Silva conta já com oito finais de singulares disputadas no Circuito Future e este fim-de-semana prepara-se para mais uma decisão. Depois do Porto, os Açores e desta feita o tenista das Caldas da Rainha levou a melhor sobre Frederico Gil, estando assim a apenas um triunfo de conquistar o seu troféu de campeão. Em exclusivo ao Ténis Portugal, fala sobre o embate de hoje e o de amanhã, domingo.
“Foi um jogo muito intenso, ambos jogámos bastante bem. Já nos conhecemos bem e a táctica de jogo foi idêntica à da semana passada. Talvez o piso [hoje rápido, na semana passada terra] tenha mudado um pouco o jogo, mas creio que a principal diferença em relação à semana passada foi que joguei melhor os pontos importantes e consegui fazer com que o jogo caísse para o meu lado”, começou por confessar depois de vencer Gil por 7-5 0-6 6-3.
Relativamente ao embate de amanhã, frente ao irlandês Sam Barry (segundo pré-designado e #313 ATP), Silva diz esperar “um jogo difícil” e considerar que “as finais são sempre um jogo especial, com nervosismo extra mas sinto-me a jogar bem e tenho a certeza de que vou fazer tudo para ganhar o jogo.”