Portugal vence Campeonato da Europa de Ténis de Mesa pela primeira vez

Este domingo ficará para sempre inscrito na história do desporto português. Perante um MEO Arena esgotado, a seleção masculina sagrou-se campeã da europa de ténis de mesa, ao derrotar a favorita Alemanha por 3-1.

Composto por Tiago Apolónia, Marcos Freitas e João Monteiro, o conjunto luso contou com o apoio do público do início ao fim — nas bancadas do Pavilhão situado no Parque das Nações estiveram várias figuras públicas, entre as quais o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho — para conquistar o título europeu pela primeira vez.

No dia de todas as decisões, Marcos Freitas foi o primeiro a entrar em ação e derrotou Stefen Mengal por 11-8, 11-8 e 11-8, a que se seguiu a derrota de João Monteiro por 11-7, 11-1 e 11-8 perante Timo Boll. No terceiro duelo, Tiago Apolónia voltou a colocar a vantagem (e a esperança) do lado lusitano, ao derrotar Dimitrij Ovtcharov por 11-7, 11-2, 11-13 e 11-9.

No encontro decisivo, Marcos Freitas regressou à mesa para derrotar Timo Boll por três parciais a um e levar “ao rubro” o MEO Arena, que testemunhou assim a primeira conquista de Portugal em Campeonatos da Europa de Ténis de Mesa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share