Poucas horas. Se o anúncio da desistência de Rafael Nadal da International Premier Tennis League deixou desiludidos muitos dos adeptos, a ‘resposta’ da organização não tardou e poucas horas depois foi confirmado que Roger Federer substituirá o tenista espanhol na primeira edição do torneio de exibição que promete ‘fazer as delícidas’ a muitos dos seguidores de ténis asiáticos.
“Lamentamos que devido a lesões o Rafael Nadal não possa disputar a competição, esperemos que ele recupere”, começou por escrever a conta oficial do torneio de pré-época no Twitter. No entanto, foi na mesma manhã desta segunda-feira que a organização consumou uma reação, não dando assim muito tempo aos adeptos de lamentar a asuência do espanhol da competição devido à lesão no pulso direito — apesar de aparentemente recuperado, o maiorquino não quer sobrecarregar o período entre épocas oficiais.
Roger Federer, eterna figura da modalidade e muito acarinhado no continente asiático, foi o eleito para a Equipa Indiana, tendo então agendada participação numa equipa onde já estavam confirmados Pete Sampras, Sania Mirza, Gael Monfils, Fabrice Santoro, Rohan Bopanna e… Ana Ivanovic.
A prova tem jogos previstos para o período entre 28 de novembro e 13 de dezembro mas, a julgar pelo que o helvético anunciou na sua conta do Twitter, Federer entrará em acção nos dias 7 e 8: “Índia, estou a chegar! Estou ansioso por disputar dois jogos em Delhi a 7 e 8 de dezembro, mais do que entusiasmado!”