Gastão Elias coloca Portugal em desvantagem

Não começou da melhor maneira a participação de Portugal frente à Rússia no play-off de permanência no Grupo I da Zona Europa/África da 103ª edição da Taça Davis, a maior competição de ténis de selecções.

Gastão Elias, número 2 português e 139º do ranking mundial, cedeu esta tarde frente ao russo Andrey Kuznetsov (81º), ao cabo de três partidas, por 6-2 6-4 6-4, em duelo que abriu a contenda no Estádio Olímpico de Moscovo.

O tenista português, que nos dois encontros anteriores diante o russo havia levado a melhor (qualifying dos Roland Garros e Hamburgo), apresentou-se bastante permeável nos seus jogos de serviço e sempre que deu indícios de uma ténue recuperação, o seu oponente depressa se encarregou em manter o lourinhanense atrás do marcador.

Com os russos em vantagem na eliminatória, cabe agora a João Sousa procurar restabelecer a igualdade. Para isso, o número 1 português terá de derrotar o russo Evgeny Donskoy, antigo top-65 mundial, num embate que está agendado para as 16h portuguesas. O confronto directo entre ambos regista uma vitória para cada lado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share