Nuno Marques perspectiva eliminatória da Taça Davis

A poucos dias do início da contenda alusiva ao play-off de permanência no Grupo I da zona euro-africana da 103ª edição da Taça Davis frente à Rússia, o capitão português Nuno Marques falou com o Ténis Portugal sobre o que espera do embate.

“Acredito que podemos vencer. No entanto, jogar fora na [Taça] Davis, contra uma equipa como a Rússia, numa eliminatória tão importante, terá muitos aspectos que tornarão um grande desafio esta ronda de permanência”, salientou.

A selecção da Rússia, que já venceu a maior competição de ténis de selecções por duas vezes (2002 e 2006), será formada por Andrey Kuznetsov (96º ATP), Evgeny Donskoy (118º), Konstantin Kravchuk (220º) e Andrey Rublev (487º).

Ainda que os russos partam para este compromisso sem as suas duas maiores estrelas (Mikhail Youzhny e Dmitry Tursunov), Nuno Marques não acredita em facilidades. “Apesar de a equipa russa não ter teoricamente a equipa mais forte, prevejo uma eliminatória muito dura”, sublinhou. “Tenho muita confiança na nossa equipa [João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva]”, concluiu o seleccionador português.

O confronto entre russos e portugueses será disputado no Estádio Olímpico de Moscovo, em piso rápido coberto, entre os dias 12 e 14 de Setembro.

Total
0
Shares
Total
0
Share