Nuno Borges sagra-se campeão nacional de sub18

Mais uma semana, mais um título para Nuno Borges, que continua invencível e este sábado derrotou Felipe Cunha e Silva na grande final de singulares masculinos do Campeonato Nacional de Sub18 disputado no Clube de Ténis de Portimão e Rocha.

Natural da Maia e a treinar na Escola de Ténis local, Borges, de apenas dezassete anos, selou uma campanha eximia ao derrotar no derradeiro encontro o primeiro cabeça de série, Felipe Cunha e Silva (do Clube Escola de Ténis de Oeiras), por 6-4 6-4, não perdendo então qualquer ser até ao título.

Em declarações exclusivas ao Ténis Portugal, Nuno fez um bom balanço: “Este torneio correu-me muito bem, tive jogos relativamente curtos e isso ajudou-me muito na recuperação para o dia seguinte visto que já tenho muitas semanas de competição consecutivas.”

Antes de chegar à final, que considera ter sido “o jogo mais duro que tive neste torneio”, Nuno Borges na havia derrotado Bernardo Lemos (6-0 6-1), Tiago Lourenço (6-1 6-2) e João António (6-1 6-1). Ainda em declarações à nossa equipa, Nuno — que soma agora vinte e seis vitórias consecutivas (que lhe valem cinco títulos nas últimas cinco provas disputadas) e adiciona o título ao do nacional de sub16 na última temporada — considera estar “numa forma incrível” e sentir-se “mesmo confiante” quando entra em campo.

Também na vertente de pares o atleta natural da Maia teve sucesso, sendo que aí os papéis sofreram uma inversão e Felipe Cunha e Silva pode celebrar, ao lado de António Sabugueiro, a vitória por 6-3 4-6 [10-8]. Borges alinhou ao lado de Francisco Cabral, do CT Porto.

Total
0
Shares
Total
0
Share