Rui Machado estreia-se com vitória

Não foi fácil mas Rui Machado conseguiu estrear-se com um triunfo no quadro principal de singulares da edição de 2014 do Oberstaufen Cup ATP Challenger, disputado na Alemanha. O tenista algarvio é o único representante português em prova.
Actualmente no 253º posto da hierarquia mundial masculina, o tenista português de trinta anos tinha pela frente um encontro muito complicado frente a um tenista em condições semelhantes (#245 ATP) e que prometia dar muita luta. Assim foi, e foi necessária 1h53′ para que Machado conseguisse sair vencedor, recuperando para selar o resultado a 1-6 6-3 6-4 a seu favor.
Com 64% de primeiros serviços colocados e 7 de 12 pontos de break convertidos, o ex-número um nacional mostrou-se mais forte nos detalhes ao ganhar 62% dos pontos na resposta (enquanto Ghem apenas venceu 48%), fechando o embate com 91 pontos ‘no bolso’ – apenas mais um do que o brasileiro.
Na segunda eliminatória, Machado medirá forças com Simone Bolelli, primeiro cabeça de série e wildcard neste torneio, que já hoje derrotou Antonio Veic por 6-1 6-2. Até à data, Rui e o italiano nunca se defrontaram.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share