Gaspar Murta cede diante ex-top 50

No encontro que fechou o segundo dia de competição da fase prévia masculina do Portugal Open 2014, o português André Gaspar Murta (613º ATP), que ontem protagonizou um dos melhores encontros do dia diante do russo Mikhail Elgin, foi derrotado pelo experiente espanhol Daniel Gimeno-Traver, ex-número 48 mundial em Março de 2013, na segunda eliminatória do “qualy”. 

Actualmente no 104º posto da hierarquia mundial masculina, Gimeno-Traver, que participa ininterruptamente na prova portuguesa desde 2009 (só por uma vez passou a primeira ronda do quadro principal), confirmou o estatuto de 2º cabeça de série da fase de qualificação e fez valer toda a sua experiência no circuito ATP para levar de vencida o jovem português pelos parciais de 6-4 6-0, ao cabo de 62 minutos.
Gaspar Murta, que em 2013 também havia sido derrotado na segunda eliminatória do qualifying, até conseguiu equilibrar o duelo no primeiro parcial para gáudio do público presente nas bancadas do Court Central do Complexo de Ténis do Jamor. Porém, no segundo set, o tenista espanhol carregou no acelerador e não deu qualquer janela de oportunidade ao atleta português.

Estatísticas:

Daniel Gimeno-Traver: 2 ases, 5 duplas-faltas, 66% pontos ganhos com a primeira bola, 5 em 8 pontos de break convertidos, 56 pontos ganhos no total.

André Gaspar Murta: 0 ases, 2 duplas-faltas, 59% pontos ganhos com a primeira bola, 1 em 1 ponto de break convertido, 34 pontos ganhos no total.

Amanhã, Gimeno-Traver, nascido na cidade de Valência há 28 anos, vai discutir com o belga Niels Desein (230º ATP), que hoje derrotou o português Gonçalo Pereira, o acesso ao quadro principal de singulares do evento português. 
Quanto a Gaspar Murta, terminada a participação na 25ª edição do Portugal Open, o número 7 português não irá participar em nenhum torneio nas próximas semanas, mas voltará à competição na fase de qualificação do torneio de 10 mil dólares de Monfortinho, que começa no próximo dia 12.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share