Duarte Vale cai de pé no Jamor

O jovem português Duarte Vale, de 15 anos, vendeu cara a derrota ao argentino Leonardo Mayer (actual 86º do ranking ATP, mas ex-número 51 mundial) na segunda eliminatória do qualifying da edição deste ano do Portugal Open. 
Após a vitória alcançada no dia de ontem frente ao compatriota Felipe Cunha e Silva, que fez com que se tornasse o português mais novo de sempre a conseguir um triunfo no Portugal Open, Duarte Vale, ainda sem classificação ATP, caiu de pé, esta tarde, perante Leonardo Mayer pelos parciais de 3-6 1-6, em 66 minutos.
A jogar novamente no Court Central do Complexo de Ténis do Jamor, o jovem português não acusou a pressão do momento e deu boa réplica ao finalista deste ano do ATP 250 de Vinã del Mar, no Chile. No entanto, a evidente superioridade e experiência do tenista argentino acabaram por fazer a diferença, num encontro que em quebrou o saque de Vale por cinco ocasiões (em onze possíveis) e venceu 84% dos pontos com a primeira bola.

Estatísticas:

Leonardo Mayer: 2 ases, 1 dupla-falta, 84% pontos ganhos com o primeiro serviço, 5 em 11 pontos de break convertidos, 59 pontos ganhos no total.

Duarte Vale: 0 ases, 1 dupla-falta, 65% pontos ganhos com o primeiro serviço, 1 em 3 pontos de break convertidos, 32 pontos ganhos no total.

Na derradeira ronda do “qualy”, Mayer, 1º pré-designado, terá pela frente o vencedor do encontro entre o russo Karen Khachanov e o espanhol Roberto Carballes Baena, responsável pela eliminação do português João Domingues na jornada de ontem.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share