Conferência de imprensa de Frederico Gil

Derrotado na segunda ronda da fase de qualificação do Portugal Open 2014, Frederico Gil abordou hoje em conferência de imprensa a sua prestação no Jamor e o momento de forma actual, bem como os tempos que se seguem e os seus objectivos para as próximas semanas e a médio prazo.
“Foi duro, ou seja, fisicamente hoje encontrei-me mais cansado e com dificuldades no início do jogo porque ele entrou muito consistente, sólido”, começou por afirmar o tenista sintrense de vinte e nove anos. “Eu não esperava outra coisa mas não tive a capacidade de conseguir fazer o meu jogo de forma consistente mas agressiva ao mesmo tempo, eu estava muito cansado e tenso e nervoso ao mesmo tempo e não estava a conseguir produzir o ténis que queria e quando comecei a jogar melhor já tinha um set perdido – o que faz bastante diferença porque quando senti o que precisava de fazer já era bastante tarde.”
Ainda em declarações aos jornalistas presentes, Gil mostrou-se satisfeito com a exibição deste domingo frente ao moldavo Albot: “Foi positivo, claramente, porque tendo em conta o nível a que estou a conseguir jogar, a condição física em que estou e os níveis de confiança, que ainda estão baixos, há muita coisa a melhorar no meu jogo, na minha cabeça, técnica e táctica. Sinto-me com muita vontade de evoluir e vejo-me com muita capacidade.”
O tenista português falou ainda da “fase complicada” por que passou e pelo “tempo necessário” para alcançar a forma que pretende. Fique a par de todas as declarações do finalista de 2010:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share