Nadal derrotado, Djokovic na final

O segundo dia do Mubadala World Tennis Championship – prestigiado torneio de exibição jogado no Abu Dhabi que, durante três dias, reúne alguns dos melhores tenistas do mundo – ficou marcado pela derrota de Rafael Nadal na sua estreia na edição deste ano.
A jornada começou com a partida de atribuição do quinto e sexto lugar e colocou frente a frente o actual campeão do Portugal Open Stanislas Wawrinka (que ontem havia sido derrotado por David Ferrer) e o vencedor da edição deste ano do torneio de Wimbledon Andy Murray (derrotado na primeira jornada pelo francês Tsonga). Num encontro que contou com algumas quebras de serviço pelo meio, foi o actual número 1 britânico que acabou por sair vencedor pelos parciais de 6-3 6-4 assegurando, deste modo, o quinto lugar na prova e estabelecendo o confronto directo entre ambos em 9-6 a favor de Murray.
No final da partida, o balanço feito por Andy Murray destes dois dias de competição após uma paragem superior a três meses é positivo: “Eu sinto-me muito bem, muito melhor do que há uns meses atrás.” Actualmente no 4º posto da hierarquia mundial masculina, Andy Murray segue agora para Doha (Qatar) onde, a partir do próximo dia 30, irá disputar o seu primeiro torneio ATP relativo à temporada de 2014. Recorde-se que já por duas vezes (2008 e 2009) o pupilo de Ivan Lendl venceu o torneio.
O segundo encontro do dia trouxe ao court os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer. Com o acesso à final do torneio em disputa, foi Ferrer (número 3 mundial) que levou a melhor, por duplo 6-4, frente ao seu compatriota e amigo. Foi evidente a maior disponibilidade física e intensidade de jogo do tenista oriundo de Valência num court extremamente rápido. Satisfeito com a vitória alcançada e consequente presença na final de amanhã, Ferrer referiu que a partida realizada ontem o ajudou bastante no embate de hoje. Quanto ao líder do ranking ATP, abandonou o court sem prestar qualquer declaração. No entanto, na conferência de imprensa após o jogo, o maiorquino de 27 anos mostrou-se feliz com o jogo que fez superando, inclusivamente, as suas próprias expectativas.
Já em sessão nocturna e na segunda meia-final da prova, coube a Novak Djokovic e a Jo-Wilfried Tsonga fecharem a contenda. Naquele que foi o décimo sétimo encontro (12-5 para o sérvio) entre ambos, foi o vice-líder do ranking ATP a levar a melhor pelos parciais de 7-6(5) 6-3 carimbando, desta forma, o seu passaporte para a final da competição. No rescaldo da partida feito ainda no court, Tsonga disse estar satisfeito com a sua exibição deixando ainda elogios para Djokovic que considera ser o melhor tenista do momento. Por seu turno, o sérvio começou por agradecer a presença e o apoio do público para depois afirmar que este torneio é fundamental para os jogadores aferirem a sua condição física.
Amanhã, às 11h (hora portuguesa), tem lugar a partida entre Nadal e Tsonga que decidirá o terceiro posto do torneio e, de seguida, às 13h Djokovic e Ferrer reeditam a final de 2011 onde “Nole” venceu, facilmente, por 6-2 6-1.
Esta é a sexta edição do Mubadala World Tennis Championship e tem um prize money fixado nos 250 mil dólares.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share