Novak Djokovic campeão em Pequim

A resposta de Novak Djokovic à subida de Rafael Nadal ao primeiro lugar do ranking mundial a partir desta segunda-feira não poderia ter sido melhor e, esta tarde, o tenista sérvio precisou de apenas dois parciais para vencer pela quarta vez o China Open – torneio da categoria ATP 500 disputado nos courts de piso rápido de Pequim.
Número um mundial desde novembro de 2012, mês em que regressou ao topo da tabela após uma curta passagem de Roger Federer pelo primeiro posto, Novak Djokovic apresentou-se a um excelente nível e muito consistente no seu serviço (venceu trinta dos trinta e três pontos que disputou após colocar a sua primeira pancada) para sair vencedor após uma hora e vinte sete minutos e pelos parciais de 6-3 6-4.
Com vinte e seis triunfos em outros tantos encontros disputados em piso rápido na presente temporada, Rafael Nadal sobre assim a sua primeira derrota de 2013 na superfície referida, vendo também a sua vantagem no confronto directo frente ao sérvio ser reduzida para 22-16.
Já Novak Djokovic, reduz a desvantagem para Nadal a partir do dia de amanhã no ranking mundial e conquista o seu quarto título em Pequim (onde já havia triunfado em 2009, 2010 e 2012), vencendo também o quarto título da época – trigésimo oitavo da carreira. Já Nadal, soma o terceiro vice-campeonato de 2013 (época em que conta já com dez troféus de campeão).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share