Mendes poderá gerir carreira de João Sousa

Empresário de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, entre muitos outros nomes do futebol mundial, o português Jorge Mendes poderá agora iniciar ligações com o tenista João Sousa. A notícia foi avançada esta semana, já depois do triunfo do melhor tenista português da actualidade em Kuala Lumpur, e confirmada pelo próprio na quarta-feira.
Actualmente no 51º posto do ranking mundial masculino, João Sousa admitiu já terem existido contactos entre as duas partes: “Houve pessoas da confiança do senhor Jorge Mendes que me contactaram. Tivemos uma reunião e estou muito contente com o que me disseram, as coisas estão bem encaminhadas.”
Este seria, de facto, um grande investimento na carreira de João Sousa, que confessou nunca ter tido patrocinadores que o apoiassem a nível monetário, mas, também, no ténis português, podendo suscitar o interesse de outras entidades nos representantes portugueses da modalidade. 
Em conferência realizada no Comité Olímpico de Portugal (COP) após o seu regresso de Kuala Lumpur, Sousa não deixou de comentar a falta de apoio dado a atletas portugueses, falando também do caso de Rui Costa (que no mesmo dia se tornou no primeiro ciclista português a sagrar-se Campeão Mundial): “A falta de apoio para outros desportos em Portugal é uma realidade. Temos muito talento no nosso país e tanto eu como o Rui mostrámos isso nas últimas semanas.”
João Sousa reconheceu ainda que, com apoios, tudo poderá ser diferente: “No ténis são os pequenos detalhes que fazem a diferença e, se calhar, se tiver apoios posso expandir a minha equipa e fazer um trabalho ainda mais sério do que o que tenho feito até agora.”

Fotografia de OladoV gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share