Nadal confessa ter arriscado fisicamente

Protagonista de dois dos três jogos que garantiram à Espanha o regresso ao Grupo Mundial da Taça Davis em 2014 antes de se dar início à jornada deste domingo, Rafael Nadal confessou este sábado ter arriscado fisicamente ao regressar de Nova Iorque na fase inicial da semana para jogar num piso completamente diferente poucos dias depois.
Actual número dois mundial e campeão do US Open, o tenista maiorquino admitiu ter arriscado ao disputar um dos dois encontros de singulares e o embate de pares: “Tenho a condição física que tenho e 27 anos, não 20. Já joguei muitos jogos. O que fiz ontem não é bom para o meu corpo, foi uma mudança de piso drástica em pouquíssimo tempo.”
Apesar do descontentamento demonstrado em relação ao mau posicionamento da Taça Davis no calendário, Nadal diz querer sempre defender o seu país e reconheceu a importância da sua participação na eliminatória frente à Ucrânia: “Tento defender o meu país e acho que o faço todas as semanas, mesmo que não directamente. Adoro as competições por equipas, tenho companheiros fantásticos. A minha prioridade é, no entanto, ter uma carreira o mais longa possível e o que fiz esta semana não foi o mais adequado. Era importante para a Espanha ganhar este ponto, ainda para mais para mim pois assim evitei mais um dia de tensão, de preparação para jogos.”
Por fim, o tenista espanhol (detentor de treze títulos do Grand Slam) confessou não ser garantido o seu regresso à competição em 2014 e pretender voltar para os torneios de Pequim e Xangai.
Fotografia de dgjourney gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share