Djokovic derrota Wawrinka e repete final

Aos vinte e seis anos, Novak Djokovic está pela quinta vez na sua carreira (a quarta consecutiva) apurado para a final do US Open, o último torneio do Grand Slam da temporada, depois de este sábado ter vencido mais um duelo entusiasmante e muito bem disputado frente ao suíço Stanislas Wawrinka, que disputava as suas primeiras meias-finais de sempre em torneios da categoria.
Foram precisas quatro horas e nove minutos, mas Novak Djokovic conseguiu confirmar a vitória em pleno Artur Ashe Stadium pelos parciais de  2-6 7-6 (4) 3-6 6-3 6-4, impedindo assim Stanislas Wawrinka de continuar a sua campanha de sonho.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série e à procura de repetir a final alcançada nas últimas três temporadas (chegou mesmo a vencer a de 2011, tendo perdido a do último ano para o britânico Andy Murray), Djokovic não entrou bem no encontro e desde cedo viu o seu oponente ‘tomar conta’ do primeiro parcial num ápice, à semelhança do encontro entre ambos na fase inicial de 2013, em Melbourne Park. Se os parciais seguintes foram mais equilibrados, a verdade é que o sérvio nunca esteve no seu melhor, o que, ainda assim, foi suficiente para derrotar um Wawrinka que, uma vez mais, mostrou ter jogo para disputar as fases adiantadas de torneios major.
Estatísticas do encontro:

[1] Novak Djokovic: 9 ases, 6 duplas faltas, 67% de primeiros serviços colocados (69% desses pontos ganhos), 29 de 40 pontos ganhos na rede, 4 de 19 break points convertidos, 38 winners, 46 erros não forçados, 165 pontos ganhos no total.
[9] Stanislas Wawrinka: 8 ases, 7 duplas faltas, 50% de primeiros serviços colocados (71% desses pontos ganhos), 26 de 41 pontos ganhos na rede, 5 de 9 break points convertidos, 57 winners, 69 erros não forçados, 165 pontos ganhos no total.
Na grande final, que será disputada na jornada de segunda-feira, o tenista sérvio terá pela frente o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal, campeão em 2010, e o francês Richard Gasquet, que se enfrentam ainda hoje no Artur Ashe Stadium, o court principal do USTA Billie Jean King National Tennis Center of Flushing Meadows.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share