João Sousa derrotado em Acapulco

Melhor jogador português da actualidade no ranking mundial masculino (onde ocupa o 93º lugar), João Sousa foi esta madrugada eliminado na segunda ronda do quadro principal do Abierto Mexicano Telcel 2013, em Acapulco, no México – um torneio da categoria ATP 500, disputado em terra batida ao ar livre e que distribui 1.212.750 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Após a grande vitória na eliminatória inaugural frente ao austríaco Jurgen Melzer, Sousa esteve perto de se adiantar perante o colombiano Santiago Giraldo (66º classificado no ranking e 39º há menos de um ano), mas acabou por perder o break de vantagem e dois set points, acabando mais tarde derrotado pelos parciais de 6-7(8) 5-7, após uma hora e cinquenta e três minutos de jogo.
Ao longo de todo o encontro, João Sousa apresentou-se de igual para igual frente a Giraldo e concretizou dois dos sete break points de que dispôs, apenas menos um que o seu adversário (que venceu três de onze).
Com quarenta e cinco pontos conquistados, o jogador vimaranense de vinte e três anos iniciará agora a preparação para o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde, juntamente com Gastão Elias, disputará o qualifying.

Total
0
Shares
Total
0
Share