João Sousa derrota Melzer em Acapulco

João Sousa, melhor tenista luso da actualidade e número 93 ATP, conseguiu, no final da passada noite de segunda-feira uma das vitórias mais importantes na sua carreira e consequente passagem aos oitavos-de-final do Abierto Mexicano Telcel 2013 – torneio da categoria ATP 500 que distribui mais de um milhão de euros em prémios monetários.

O tenista vimaranense de 23 anos de idade conseguiu assim a primeira vitória desde o Grand Slam australiano, este que é o segundo melhor triunfo da ainda jovem e promissora carreira. João Sousa afastou o 49º classificado da hierarquia mundial, o austríaco Jurgen Melzer, em apenas dois parciais com o resultado final de 6-4 6-3, ao fim de 1h23 de jogo. O austríaco até entrou melhor no encontro, conseguindo uma vantagem de 3-1 mas a partir daí o tenista português encontrou o tom dominante e controlou o encontro, fechando o primeiro parcial ao fim de nove set points. João Sousa esteve muito bem ao nível do serviço, dominando por completo nesses jogos e pressionando o saque do adversário.

Depois de derrotar o então 42º classificado do ranking ATP, Denis Istomin no Estoril Open 2012, esta é a segunda vitória de João Sousa sobre um tenista do top 50 mundial. Na segunda eliminatória do torneio, o jogador luso irá medir forças com o vencedor do encontro entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e o colombiano Santiago Giraldo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share