João Sousa estreia-se frente a Jurgen Melzer

Actualmente no 89º lugar do ranking mundial masculino, João Sousa iniciará a sua campanha no quadro principal de singulares do Abierto Mexicano Telcel 2013, em Acapulco, no México (um torneio da categoria ATP 500, disputado em terra batida ao ar livre), frente a Jurgen Melzer. 
O jogador português, que procura ganhar pontos antes de defender a segunda ronda em Barcelona e os quartos-de-final no Estoril alcançados em 2012, entrou directamente no quadro do torneio sul-americano, que sucede as suas participações em Viña del Mar (derrotado na ronda inaugural do quadro principal) e São Paulo (onde perdeu na primeira eliminatória do qualifying).
Jurgen Melzer, da Áustria, chegou a ocupar o oitavo lugar do ranking mundial na primavera de 2011 (cerca de um ano depois de ter atingido as meias-finais em Roland Garros), mas atravessa actualmente um momento menos bom na sua carreira: o vigésimo sétimo posto que ocupa está certamente colocado de parte na próxima semana, dado que falhou a defesa do título no ATP 500 de Memphis, perdendo na primeira ronda.
Será o primeiro encontro entre ambos e o vencedor enfrentará o colombiano Santiago Giraldo ou o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.

Total
0
Shares
Total
0
Share