João Sousa eliminado em Buenos Aires

João Sousa foi esta segunda-feira eliminado na ronda inaugural do quadro principal da Copa Claro 2013. Apesar do teórico favoritismo, o jogador português não conseguiu derrotar Federico Delbonis e acabou afastado em duas partidas, tendo agora um registo de 1-4 em quadros principais na presente temporada, com a única vitória a ter sido conquistada no Australian Open.
Actualmente no 89º posto do ranking mundial masculino, o atleta vimaranense falhou na confirmação do favoritismo perante Federico Delbonis, 123º colocado na hierarquia ATP, e acabou derrotado após três partidas, por 1-6 4-6.
Num encontro em que não se conseguiu impor perante o sul-americano, jogador da casa, João Sousa apenas venceu 36% dos pontos que disputou no seu segundo serviço e não converteu nenhum dos dois break points de que dispôs, tendo perdido três dos quatro que enfrentou e acabado derrotado após uma hora e oito minutos de encontro.
Apesar da derrota de Sousa, o primeiro português da actualidade no ranking, Portugal continua com um representante em prova, de nome Gastão Elias, que esta tarde se apurou para o quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share