Federer e Murray defrontam-se nas ‘meias’

Roger Federer e Andy Murray protagonizarão, mais uma vez, uma das meias-finais do Australian Open, após nesta sexta-feira terem vencido os seus respectivos jogos da Rod Laver Arena.
Andy Murray, actual campeão olímpico e do US Open, foi o primeiro a entrar em campo e tinha pela frente um motivado Jeremy Chardy, que disputava os primeiros quartos-de-final da sua carreira em torneios do Grand Slam. Depois de ter derrotado Juan Martin del Potro em cinco sets na terceira ronda, o francês procurava surpreender desta feita o vice-campeão de 2010 e 2011. Contudo, Murray esteve mais uma vez implacável e, no final da jornada (já depois de ter vencido por 6-4 6-1 6-2 e Federer ter ganho igualmente o seu encontro), tornava-se no único jogador a ainda não ter perdido qualquer set em todo o torneio.
Rumo à vitória, Murray conquistou 80% dos pontos após colocar o primeiro serviço e venceu 17 dos 20 pontos que disputou na rede, tendo ainda alinhado 32 winners e 20 erros não forçados.
Já Roger Federer levou a melhor no grande encontro do dia, depois de 214 minutos de encontro e cinco partidas, selando o triunfo final perante o francês Jo-Wilfried Tsonga pelos parciais de 7-6(4) 4-6 7-6(4) 3-6 6-3.
Num encontro muito equilibrado, em que Federer só venceu mais cinco pontos que Tsonga (169 contra 164), o suíço somou quarenta e nove winners e quarenta e sete erros não forçados, enquanto o tenista gaulês passou a barreira dos sessenta nas duas categorias: sessenta e seis winners, sessenta e um erros não forçados. Em cinco sets, Roger Federer quebrou o serviço do seu oponente por quatro vezes, enquanto Tsonga conseguiu, ao longo de todo o jogo, vencer por cinco vezes o jogo de serviço do suíço, que até então não havia sofrido qualquer break.
Apesar de ter perdido o último encontro que disputaram, no ATP World Tour Finals, Andy Murray soma dez triunfos perante Roger Federer, que derrotou o britânico em nove ocasiões. Em 2010, quando se defrontaram na final do Australian Open, foi o actual número dois mundial que levou a melhor, em três partidas.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share