João Sousa conhece sorteio em Melbourne

João Sousa ficou esta madrugada a conhecer o seu primeiro adversário no quadro principal do Australian Open, o Grand Slam que abre a temporada. A participar pela primeira vez no evento, depois de ter acabado afastado na qualificação nas duas últimas temporadas (em 2011 foi eliminado na primeira ronda e em 2012 na terceira), o jogador português tem hipóteses de se estrear com um triunfo em Melbourne.
Depois de ter chegado ao quadro principal do ATP 250 de Sydney na semana passada, João Sousa (melhor jogador português da actualidade e número 100 ATP) defrontará precisamente um dos jogadores que afastou na qualificação do torneio de preparação: John-Patrick Smith, da Austrália, que disputa o quadro na condição de wildcard e ocupa o 245º lugar no ranking mundial.
Há cerca de uma semana, João Sousa levou a melhor sobre Smith na ronda final do qualifying em Sydney, triunfando em três partidas pelos parciais de 6-2 3-6 6-2.
Em caso de vitória, aquela que seria a sua primeira em torneios major, o tenista vimaranense poderá medir forças com o britânico Andy Murray, quarto pré-designado, que terá como primeiro adversário o holandês Robin Haase.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share