Gil falha participação no Australian Open

Segundo melhor tenista português no ranking mundial ATP, fruto do 134º lugar que ocupa, Frederico Gil anunciou esta semana que não participará nos primeiros torneios da temporada e que apenas começará a competir na Taça Davis, falhando assim o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, o Australian Open.
Depois da terceira ronda alcançada na época passada nos courts de Melbourne Park, o jogador sintrense de vinte e sete anos não defenderá assim os noventa pontos que havia conquistado em 2012. Além do Grand Slam australiano, Gil tinha ainda prevista a participação no ATP 250 de Doha (onde, há sensivelmente um ano, Rui Machado defrontou Gael Monfils no court central), substituindo as presenças anteriores em Chennai e Sydney, em torneios da mesma categoria.
A notícia foi dada através da sua página oficial do Facebook, onde aproveitou ainda para desejar boas festas a todos os seus seguidores: “Houve uma mudança de planos. Não vou começar a temporada de 2013 em Doha. Preciso de descansar e decidimos começar com a Taça Davis em Lisboa, na semana de 28 Janeiro.” João Sousa (que entra directamente para o quadro), Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito (que disputarão a fase de qualificação) serão, portanto, os únicos representantes portugueses em Melbourne.
Será precisamente nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro que a selecção de Portugal receberá o Benim nos courts do CIF, em Lisboa, numa eliminatória relativa ao Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis 2013. Gil deverá integrar, como habitualmente, a convocatória.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share