Gil em destaque rumo a Roland Garros

Frederico Gil, considerado por muitos o melhor tenista português de todos os tempos, iniciará a sua participação em Roland Garros já na próxima semana, para procurar garantir um lugar no quadro principal do Grand Slam francês.
Ao contrário de Rui Machado, que conseguiu entrar directamente no quadro principal, Frederico Gil terá de ultrapassar as três rondas do qualifying para poder entrar pela quarta vez na sua carreira no quadro principal do torneio gaulês. Actual 108º classificado no ranking mundial ATP World Tour, o português de vinte e oito anos será um dos principais candidatos à vitória nas três rondas de Melbourne, sendo inclusive cabeça de série.
Gil aparecia como oitavo colocado na lista de entradas para a fase de qualificação, mas o italiano Simone Bolelli e o eslovaco Blaz Kavcic entraram directamente no quadro principal do torneio, pelo que é agora o sexto melhor classificado a disputar o qualifying, como foi referenciado num artigo redigido pela redacção oficial do torneio.
Além de Frederico Gil, que deverá então ser o sexto cabeça de série do qualifying na capital francesa, estão igualmente previstas as participações de João Sousa e Gastão Elias, que tiveram entrada directa na qualificação. Pedro Sousa figura nas posições cimeiras da lista de alternates e, com algumas desistências, poderá ainda estrear-se em Roland Garros. Rui Machado é, como já foi referido, o outro tenista masculino a marcar presença, desta feita no quadro principal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share