Torneio CT Jamor sub14/18 – campeões



O Clube de Ténis do Jamor, pertencente à Associação de Ténis de Lisboa, organizou ao longo das últimas semanas um torneio que disputado por atletas masculinos e femininos dos escalões de sub14 e sub18.

Com Jorge Cardoso como juíz árbitro, a prova foi realizada em seis campo de terra batida (courts 14, 15, 16, 17, 18 e 19 do complexo que acolhe o Estoril Open todos os anos).
Nos passados dias 25 e 26 (respectivamente sábado e domingo) disputaram-se todos os encontros até às meias-finais, e no último fim-de-semana

Quadro principal de singulares sub14 feminino:

Vera Carvalho, do CT CAD e primeira cabeça de série, Rebeca C Silva, do CET Oeiras, Carlota Pina, do ETPS, e Elizabet Hamaliy – do CTS – foram as jogadoras apuradas para as meias-finais da prova.

Vera Carvalho derrotou Rebeca C Silva por duplo 6/1 e, na final, derrotou Elizabet Hamaliy – que nas meias-finais tinha deixado pelo caminho Carlota Pina, por 6/2 6/0 – por 6/4 2/6 e 10-5.

Quadro principal de singulares sub14 masculino:


Edgar Gonçalves, primeiro cabeça de série e atleta do CCQM, Francisco Paulo (do CT CAD e terceiro pré-designado), Manuel Gonçalves – quarto cabeça de série e tenista do CTE – e Noah Angara (segundo candidato ao título e jogador do CT) foram os jogadores apurados para as meias-finais.

Edgar Gonçalves derrotou Francisco Paulo por 6/3 6/0, enquanto que na outra meia-final Noah Angara derrotou Manuel Gonçalves por 6/2 6/3. No derradeiro encontro, Eduardo Gonçalves levou a melhor por 2/6 6/3 12-10, sagrando-se assim campeão.

Quadro principal de pares sub14 masculinos:

No quadro principal de pares sub14 masculinos, Noah Angara e Manuel Gonçalves derrotaram, nas meias-finais, Afonso Fazendeiro e Pedro Gomes por 4/0 4/1.

Na outra meia-final, Edgar Gonçalves e João Temporão levaram a melhor perante Eduardo Lacerda e Francisco Paulo, por 0/4 4/2 4/0.

No derradeiro encontro, Edgar Gonçalves e João Temporão venceram por 2/4 4/1 4/1.

Quadro principal de singulares sub18 femininos:

Na vertente feminina de sub18, Joana Brites (do CTS), Beatriz Godinho (do TCPS Adrião), Sara Lança (do CTJ) e Cheila Cardoso (do CT CAD) eram as últimas quatro atletas em prova.

Na primeira meia-final, Joana Brites derrotou Beatriz Godinho por 6/2 6/1 e, na segunda, Cheila Cardoso impôs-se perante Sara Lança por 6/7(3) 7/6(5) 10-6.

Na final, Joana Brites sagrou-se campeão ao derrotar Cheila Cardoso por 6/1 7/5.

Quadro principal de singulares sub18 masculinos:

Na vertente de singulares sub18 masculinos, Diogo Garnel e Sebastião Mendonça (ambos jogadores do CT e quinto e terceiro cabeças de série, respectivamente), Tiago Carrapato (do ETJC e quarto pré-designado)  e Miguel Semedo (segundo cabeça de série e atleta do Formaténis) foram os semi-finalistas, tendo todos eles beneficiado de um bye na primeira ronda.

Diogo Garnel derrotou Sebastião Mendonça por duplo 6/3 e Tiago Carrapato ultrapassou Miguel Semedo pelos parciais de 2/6 6/3 10-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share