A disputa das últimas vagas nos Masters

WTA Championships – Istambul, Turquia
Estamos a apenas 22 dias do início do WTA Championships, também conhecidos como os Masters de final do ano, e a bielorrussa Victoria Azarenka e a checa Petra Kvitova apuraram-se ontem para o evento, que acolhe as oito tenistas com mais pontos conquistados.
Depois de Caroline Wozniacki e Maria Sharapova, respectivamente número um e dois mundiais, terem garantido a presença na prova, foi a vez de Azarenka e Kvitova reservarem um lugar no torneio que este ano se disputa em Istambul, na Turquia, depois de atingirem as meias-finais do Premier 5 de Tóquio.
O Premier de Pequim (que se disputa esta semana) e os torneios de Osaka, Linz, Luxemburgo e Moscovo são os últimos antes da prova que fecha a temporada, pelo que o torneio a disputar-se na capital chinesa pode decidir grande parte das vagas livres.
Li Na, que ocupa a terceira posição na corrida para o torneio (depois de Wozniacki e Sharapova), perdeu hoje na primeira ronda do torneio chinês, pelo que terá de obter bons resultados nos próximos torneios se não quiser ser ultrapassada por mais quatro jogadoras, perdendo então o lugar que lhe parecia mais que reservado depois da conquista de Roland Garros. Samantha Stosur, vencedora do US Open, Vera Zvonareva, Marion Bartoli, Andrea Petkovic e Francesca Schiavone – finalista de Roland Garros na época corrente – são as jogadoras que continuam em luta por um lugar na prova.
ATP World Tour Finals – Londres, Inglaterra
Os Masters masculinos têm início daqui a 48 dias pelo que, ao contrário do circuito feminino, ainda há bastantes torneios que podem ditar os apuramentos finais.
Novak Djokovic (vencedor do Australian Open, Wimbledon e US Open), Rafael Nadal (detentor do troféu de Roland Garros e finalista em Wimbledon e no US Open), Roger Federer (finalista na terra batida francesa, que marcará presença no ATP World Tour Finals pela décima vez consecutiva) e Andy Murray (derrotado por Djokovic na final do primeiro Major da temporada) são os jogadores já apurados para o torneio que encerra a temporada.
Há, portanto, quatro vagas por preencher, e até ao torneio londrino ainda se disputam:

  • 2 Masters 1000: Xangai e Paris;
  • 4 ATP 500: Pequim e Tóquio (na próxima semana) e Valência e Basileia (que coincidem no calendário);
  • 4 ATP 250: Estocolmo e Moscovo (em simultâneo, depois dos primeiros ATP 500), seguidos de Viena e São Petersburgo.

David Ferrer, Mardy Fish, Jo-Wilfried Tsonga, Tomas Berdych, Nicolas Almagro e Robin Soderling são os jogadores que completam o top10 nesta corrida de apuramento. Ferrer, que tem quase mil pontos de vantagem sobre os restantes, está muito perto do apuramento, enquanto que todos os outros jogadores estão separados por míseros 400.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share