Australian Open, armada lusa

Chega ao fim o mini dossier de antevisão de análise ao Australian Open. Depois de se escrever sobre as candidatas e os candidatos, termino hoje com a armada lusa, composta (nesta edição) por apenas quatro jogadores, e todos eles do circuito ATP. É verdade, nem Michelle Brito nem uma outra jogadora disputaram a fase de qualificação. 




  • João Sousa foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação do primeiro Grand Slam do ano, frente ao francês Josselin Ouanna, pelos parciais de 6/2 2/6 e ainda 3/6, realizando – apesar de tudo – uma boa exibição;
  • Leonardo Tavares seguiu as pisadas do seu compatriota e também ele se ficou pela primeira ronda do qualifying, perdendo para o também francês Stephane Rober por duplo 6/4, num encontro que ficou marcado pela chuva que se fez sentir imensas vezes e consequentes interrupções;
  • Rui Machado é actualmente o tenista português que melhor classificado está no ranking mundial (93º) mas, apesar de tal estatuto, Rui não conta com muitas participações em torneios do Grand Slam, dado que apenas entrou no quadro principal do US Open em 2008 (onde perdeu para Fernando Verdasco no quinto set) e em 2009, ficando-se pela primeira ronda, e em Roland Garros 2009, onde alcançou a segunda ronda. A aparição na Austrália, no que ao quadro principal diz respeito será, portanto, uma estreia. E que estreia! Ditou o sorteio que Rui Machado defrontará Santiago Giraldo, da Colômbia, actual 64º do ranking ATP e de apenas 23 anos!
  • Frederico Gil completa o lote de jogadores. Ocupou, em Maio de 2009, a 66ª posição, mas é actualmente o 102º do ranking. A sua aparição nos quadros principais de Grand Slams é bem mais completa que a de Rui Machado mas, ao contrário deste, Frederico Gil nunca passou da primeira ronda: Australian Open 2010, Roland Garros 2008 e 2009, Wimbledon 2008, 2009 e 2010 e US Open 2008, 2009 e 2010. O sorteio também a ele não foi favorável e o sintrense defrontará o uruguaio Pablo Cuevas, actual 62º do ranking mundial.
O Australian Open começa na madrugada de Domingo para Segunda-Feira e Frederico Gil entra em acção logo no primeiro dia.
Siga-nos no Twitter e no Facebook.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share