Jogos Olímpicos de Tóquio já têm uma nova data

Está decidido: os Jogos Olímpicos de Tóquio vão realizar-se de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico Internacional (COI).

Uma semana depois de anunciarem o adiamento do torneio olímpico devido à pandemia do coronavírus, o COI e o governo japonês confirmaram as novas datas, semelhantes às que estavam previstas para este ano (24 de julho a 9 de agosto de 2020).

Para o ténis, é fácil de concluir que esta é a melhor solução possível: com um calendário non-stop, os circuitos teriam de se redobrar em reorganizações para encaixar uma paragem olímpica caso as novas datas não coincidissem com as anteriores; assim, mantêm-se os planos de 2020 mas para 2021.

Mas a decisão terá outro tipo de influências no desporto: se com o congelamento do circuito e dos rankings até junho os jogadores tinham ficado com o apuramento praticamente garantido (entre eles João Sousa), o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021 significa que o período de elegibilidade só deverá começar a 24 de julho deste ano — Pedro Sousa, por exemplo, deixará de poder contar com os pontos relativos à chegada à final de Buenos Aires para sonhar com a presença em Tóquio.

Atualizado às 13h16.

Total
0
Shares
Total
0
Share