ATP sonha com regresso do circuito na relva mas vai esperar para decidir

Não é propriamente uma novidade mas foi posto no papel esta segunda-feira: é desejo da ATP que o circuito mundial masculino regresse a tempo da temporada de relva, ou seja, a 8 de junho, mas porque as circunstâncias assim o exigem nenhuma decisão será tomada nos próximos tempos.

Num comunicado enviado a ex-jogadores, o atual presidente Andrea Gaudenzi explicou que “estamos a ter conversas regulares com todos os torneios disputados em relva e a nossa intenção é que eles aconteçam conforme o planeado.”

No entanto, a ATP sabe que a incerteza que paira não só sobre o continente europeu como o Mundo é grande e por isso não planeia tomar qualquer decisão nas próximas semanas: “Neste momento estamos a apontar para tomar uma decisão no final de abril”.

Há cinco dias, e através de um comunicado conjunto, a ATP e a WTA deram conta do prolongamento da suspensão de ambos os circuitos até, pelo menos, 7 de junho.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."