Com a “saúde em primeiro lugar”, João Sousa tem plano definido para os próximos tempos

João Sousa--Frederico Marques

Com o mundo praticamente parado devido à pandemia do novo coronavírus, João Sousa teve de regressar a casa e está a descansar e a aproveitar o reencontro com a família antes de recomeçar os treinos.

“O que isto tem de bom é que assim posso estar em casa com a minha família. A saúde é prioritária e temos noção dos perigos que corremos. Estou a seguir à risca o que foi decretado e, como viajo por todo o mundo, já tinha iniciado quarentena voluntária há uns dias. Estamos bem, com saúde e agora tem sido aproveitar para estarmos juntos, o que nem sempre é fácil de acontecer”, revelou o número um português e 66 ATP ao jornal A BOLA.

Com os circuitos internacionais suspensos pelo menos até ao dia 7 de junho, João Sousa contou que no momento em que soube da primeira paragem no circuito começou a preparar a nova fase da época.

“Reuni com o Fred [Marques, treinador], o Marc Marti [preparador físico] e as pessoas da academia para decidirmos o plano de treino a pôr em prática. Já estava definido que esta semana seria de descanso puro, sem exercício, só a cuidar de mim e a estar em família. Na próxima semana começo a fazer algum exercício físico. Sou privilegiado por ter uma casa grande com jardim, que me permite fazê-lo”, acrescentou o vimaranense, que destacou que “o importante agora é a saúde.”

Leia também:

Total
0
Shares
Total
0
Share