Federação Portuguesa de Ténis suspende todos os torneios até 31 de março

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) anunciou, esta sexta-feira, a suspensão da realização de todas as provas até ao dia 31 de março, numa resposta à pandemia de Covid-19.

No comunicado partilhado no website oficial, a Direção da FPT esclarece que “todas as provas que estão em curso deverão terminar no dia de hoje e todas as outras devem ficar suspensas de imediato”.

Comprometida “a acompanhar de perto a situação e as atualizações da Direção Geral de Saúde e do Governo”, a entidade prometeu um novo momento de comunicação assim que disponha de novas informações.

De acordo com o calendário de provas disponibilizado pela Federação Portuguesa de Ténis, esta decisão influencia um total de 653 torneios nacionais de todos os escalões que estavam previstos para este período.

Para além destes, há também um grupo significativo de provas internacionais que fica em suspenso: os ITFs masculinos de 15 mil dólares previstos para Portimão/Vale do Lobo (início a 16 de março) e Quinta do Lago (23 de março), os ITFs femininos de 15 mil dólares marcados para o Jamor (6 de abril) e Oeiras (13 de abril) e seis provas da Tennis Europe — nos Açores (Categoria 1 de sub 12 Categoria 2 de sub 14), em Braga (Categoria 2 de sub 12), na Maia (Super Categoria de sub 14), em Portimão (Categoria 3 de sub 16) e em Coimbra (Categoria 3 de sub 16), todas inicialmente agendadas para os próximos dois meses.

Última atualização às 12h31.

Total
0
Shares
Total
0
Share