ITF cancela 32 torneios na Tunísia e na Turquia devido ao Covid-19

A Federação Internacional de Ténis (ITF) cancelou mais de 30 torneios internacionais marcados para a Turquia e a Tunísia até 31 de maio.

Como resposta ao surto global do novo coronavírus Covid-19, a ITF decidiu cancelar a realização de um total de 12 provas femininas e 7 masculinas previstas para a Tunísia e 7 femininas e 6 masculinas na Turquia.

Confirmados estão os cancelamentos dos torneios de Indian Wells e Miami e também de vários eventos dos circuitos secundários. No ATP Challenger Tour, a Associação dos Tenistas Profissionais já deu a conhecer o cancelamento de múltiplas provas em solo asiático, houve um torneio adiado em Madrid e esta quarta-feira foi a vez da Câmara Municipal de Braga retirar do calendário o Braga Open, que só voltará em 2021. Em Nur-Sultan, no Cazaquistão, houve jogadores que desistiram a meio do torneio para evitarem uma quarentena de 15 dias naquele país.

Entretanto, a Real Federação Espanhola de Ténis também anunciou a suspensão de todos os torneios nacionais e internacionais pelo menos até 5 de abril. E há relatos de que mais provas se seguirão nas próximas horas, até porque a ATP e a WTA estarão a estudar uma suspensão total dos respetivos circuitos até 27 de abril.

Total
0
Shares
Total
0
Share