Hungria declara estado de emergência e ITF adia Fed Cup Finals

O surto de Covid-19 continua a ter graves repercussões um pouco por todo o mundo e esta quarta-feira levou a Federação Internacional de Ténis (ITF) a adiar a realização das Fed Cup Finals, a primeira edição da nova fase final da competição — com um formato muito semelhante aos da Davis Cup Finals.

O torneio estava previsto para a semana entre 14 e 19 de abril na capital da Hungria, que na manhã desta quarta-feira declarou estado de emergência na sequência do surgimento dos primeiros 13 casos de coronavírus no país.

Entre outras medidas, o estado de emergência implica a proibição de todos os eventos em recintos indoor que incluam mais de 100 pessoas.

Para além das Fed Cup Finals, a Federação Internacional de Ténis também anunciou o adiamento do play-off previsto para o fim de semana de 17 e 18 de abril em oito localizações espalhadas pelo mundo.

Por definir fica uma nova data quer para uma, quer para outra competições, bem como uma decisão acerca dos efeitos que esta medida pode ter na elegibilidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto.

Atualizado às 16h12.

Total
0
Shares
Total
0
Share