Djokovic cede três jogos na estreia e assegura segunda ronda no Dubai

O sérvio Novak Djokovic regressou à competição esta segunda-feira, depois do triunfo no Australian Open. Na primeira ronda do Dubai Duty Free Tennis Championships, o número um mundial cedeu apenas três jogos perante o wild card Malek Jaziri (#260 ATP), numa vitória por 6-1 e 6-2.

Com um ritmo muito superior ao do tunisino, Djokovic não revelou quaisquer dificuldades em assumir o controlo do encontro desde o primeiro ponto. O sérvio cedeu apenas dez pontos nos jogos de serviço e converteu quatro dos oito pontos de break que teve a favor, de maneira a fechar o encontro em apenas 61 minutos.

Na segunda ronda, Novak Djokovic vai defrontar o alemão Philipp Kohlschreiber (#80), que venceu Mohamed Safwat (#132) em três sets. Djokovic lidera o confronto direto com o alemão por 11-2.

Dubai Duty Free Tennis Championships
Resultados de segunda-feira

1.ª Ronda:
[3] Gael Monfils
d. Marton Fucsovics, 6-4 e 7-5
[1] Novak Djokovic d. [WC] Malek Jaziri, 6-1 e 6-2
[6] Andrey Rublev d. [Q] Lorenzo Musetti, 6-4 e 6-4
[7] Karen Khachanov d. Mikhail Kukushkin, 7-6(2) e 6-1
Richard Gasquet d. [Q] Lloyd Harris, 7-6(5) e 6-4
Philipp Kohlschreiber d. [WC] Mohamed Safwat, 4-6, 6-4 e 6-0

Daniel Sousa
Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade do Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.