Pedro Sousa com adversário definido no ATP 250 de Santiago

Depois de Córdoba e Buenos Aires (desistiu do Rio de Janeiro), Pedro Sousa vai disputar em Santiado o último torneio da Golden Swing sul-americana antes de viajar para Portugal para começar a preparar a próxima eliminatória da Taça Davis.

O lisboeta de 31 anos (atual número 107 do ranking ATP) acabou por ter entrada direta no quadro principal do Chile Open e na noite deste domingo ficou a saber que terá como primeiro adversário Renzo Olivo.

O argentino é o 274.º classificado da tabela mundial e teve de passar pela fase de qualificação, mas chegou a ser o 78.º em janeiro de 2017 e lidera o frente a frente com Sousa por 2-1.

Os encontros aconteceram sempre em terra batida ao ar livre — as mesmas condições deste Chile Open — e os dois triunfos do argentino deram-se em solo sul-americano (Buenos Ares 2016 e Rio de Janeiro 2018). A vitória do português data de 2011, em Como (Itália).

Em caso de vitória, Pedro Sousa lutará pela presença nos quartos de final com o uruguaio Pablo Cuevas — quarto pré-designado e atual vice-campeão do Millennium Estoril Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share