Santiago. Pedro Sousa desistiu do qualifying mas ainda espera jogar o quadro principal

Argentina Open

O dia começou com a desistência de Pedro Sousa da fase de qualificação do novo ATP 250 do Chile mas o tenista português ainda não colocou de fora a participação no torneio, ao contrário do que tínhamos avançado inicialmente. Isto porque está perto de entrar diretamente no quadro principal e, se esse cenário se confirmar, planeia ir a jogo.

A “estratégia” foi confirmada ao Raquetc pelo lisboeta de 31 anos, que continua a recuperar da lesão no gémeo contraída em pleno torneio de Buenos Aires e espera recuperar a tempo de ir a jogo no quadro principal do último torneio da Golden Swing da América Latina — mas não no qualifying, que teria de disputar já este sábado.

E como é que Pedro Sousa pode entrar diretamente na grelha mais importante do novo Chile Open (é o regresso de um torneio ATP ao país seis anos depois)? É fácil: basta verificar-se apenas mais uma desistência — têm sido várias nas últimas horas — ou então que o lucky loser Attila Balazs derrote o espanhol Pedro Martínez nos quartos de final desta sexta-feira no Rio Open, um resultado que libertaria o lugar guardado no quadro de Santiago para um “special exempt” (estatuto atribuído a um jogador que não possa jogar o qualifying por ter chegado às meias-finais no torneio anterior).

Caso acabe por não conseguir entrar no quadro principal, o jogador português rumará a Lisboa com a eliminatória entre Portugal e a Lituânia, a 6 e 7 de março, como próximo momento de competição.

Última atualização às 20h07.

Total
0
Shares
Total
0
Share