Marselha. Tsitsipas estreia-se com vitória segura rumo aos quartos de final

O grego Stefanos Tsitsipas estreou-se no Open 13 Provence, esta quarta-feira, com uma vitória tranquila, que o colocou nos quartos de final da prova. O número 6 do Mundo levou a melhor sobre Mikael Ymer (#75 ATP), numa partida onde cedeu apenas quatro jogos.

Apesar de não ter colocado tantos primeiros serviços como o adversário, Tsitsipas teve um melhor aproveitamento nesse aspeto do que Ymer. O sueco teve muitas dificuldades para lidar com a qualidade da resposta do helénico, que venceu 50% dos pontos na resposta ao primeiro serviço de Ymer.

No que diz respeito aos pontos de break, foram território desconhecido para Ymer, que não conseguiu incomodar Tsitsipas a esse nível. O grego, por sua vez, teve oito oportunidades para quebrar o “saque” do sueco. Contudo, precisou de capitalizar em “apenas” quatro, duas em cada parcial, para vencer por 6-1 e 6-3.

Nos quartos de final, Stefanos Tsitsipas vai medir forças com o canadiano Vasek Pospisil. O número 98 do Mundo continua a realizar uma bela temporada e bateu esta quarta-feira o polaco Hubert Hurkacz (#29) em dois sets.

Open 13 Provence
Resultados de quarta-feira

1.ª Ronda:
[7] Felix Auger-Aliassime
d. Stefano Travaglia, 6-7(3), 7-6(6) e 6-3
[Q] Egor Gerasimov d. [Q] Dennis Novak, 7-6(3) e 6-3
Pierre-Hugues Herbert d. Mikhail Kukushkin, 7-6(4) e 6-4

2.ª Ronda:
Alexander Bublik
d. [6] Benoit Paire, 3-6, 6-4 e 6-4
[2] Stefanos Tsitsipas d. Mikael Ymer, 6-1 e 6-3
[PR] Vasek Pospisil d. [8] Hubert Hurkacz, 6-3 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share