Histórico: Pedro Sousa fez em Buenos Aires o que nunca um português tinha conseguido

Argentina Open

Primeiro João Cunha e Silva, depois Fred Gil, João Sousa e Gastão Elias e agora Pedro Sousa. Com a vitória desta madrugada em Buenos Aires passam a ser cinco os jogadores portugueses da história a terem disputado pelo menos uma meia-final de singulares em torneios mas há um registo que pertence apenas ao lisboeta.

Ao contrário dos compatriotas, Pedro Sousa conseguiu garantir a presença numas meias-finais à primeira tentativa, graças ao triunfo por 7-6(5) e 6-4 sobre Thiago Monteiro num encontro que terminou já depois da uma da manhã na Argentina.

João Cunha e Silva, que foi o primeiro português a chegar tão longe num torneio do circuito principal (Tel Aviv em outubro de 1992), só o conseguiu à terceira tentativa; e o mesmo aconteceu com Fred Gil (Johanesburgo em fevereiro de 2009), enquanto João Sousa o fez à segunda (São Petersburgo em setembro de 2013) e Gastão Elias à quarta (Bastad em julho de 2016).

O próximo passo de Pedro Sousa? Lutar pela presença numa final de singulares, que o colocaria num patamar a que apenas Gil (vice-campeão do Estoril Open em 2010) e João Sousa (campeão de Kuala Lumpur em 2013, de Valência em 2015 e do Millennium Estoril Open em 2018 e vice-campeão de outros sete torneios ATP) conseguiram chegar.

Total
0
Shares
Total
0
Share