Pedro Sousa regressa ao court central de Buenos Aires e às televisões portuguesas

Argentina Open

Depois de um dia de descanso, Pedro Sousa (145.º do ranking mundial) regressa à ação em Buenos Aires esta sexta-feira para lutar pelas primeiras meias-finais da carreira em torneios do circuito ATP. E o encontro terá não só direito ao palco principal do Argentina Open como a transmissão televisiva.

Marcado para as 21h locais (00h em Portugal Continental), o duelo com o brasileiro Thiago Monteiro (92.º) será transmitido em direto na Sport TV 4.

Em jogo está não só a passagem às meias-finais do ATP 250 de Buenos Aires como o destino de Pedro Sousa no Rio de Janeiro: a vitória garante ao lisboeta o estatuto de special exempt e entrada direta no quadro principal, enquanto a derrota complica e muito a participação uma vez que o qualifying do torneio arranca na manhã seguinte…

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a histórias, a recordes. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais — por isso depois chegaram o padel, o ténis de mesa e o squash. E assim cá estamos, no Raquetc ("raquetecétera"). Como escreveu Pessoa, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."